FILMES, QUADRINHOS, MÚSICAS, LIVROS E PUTARIA - Download, Debate e Diversão!!! Se cadastre para entrar, reze para não ter que sair!!!

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mulher Gavião
O Carcereiro

Número de Mensagens : 199

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sex Maio 02, 2008 12:39 am

|Fly| escreveu:
Eu disse que os pais são um deles. Tens que concordar em partes comigo, crianças gostam de imitar os pais, e isso é uma das portas da leitura. Comigo e com muitos amigos que curtem ler, foi assim. Mas como leitura não é um hábito que se adquire só imitando alguém, é lógico que outros milhares vão começar a gostar de ler por outros diversos motivos. Só acho que se os pais lessem mais, teriamos muitos mais leitores. Seria uma evolução sem igual.

As bibliotecas estão pouco a pouco melhorando. Aqui no Sul pelo menos, já noto um aumento fantástico na qualidade, principalmente no Rio Grande e no Paraná. Aqui em SC como sempre acabamos sendo o primo pobre do Sul...

A questão dos hábitos acho que está mudando também. A venda de livros aumentou um monte. E hoje em dia não vejo mais pessoas pegando no pé de quem gosta de ler. Na verdade, vejo alguns casos até de admiração por quem gosta de ler, das pessoas que não conseguem pegar o hábito. Só os babacas ainda tem mentalidade de "Idiota, tá lendo". As pessoas hoje em dia lêem nem que sejam revistas.

Claro, temos muitos problemas ainda. Mas todos os países tem seus problemas. O nosso principal é de cultura, e de fácil acesso (pois sou defensor que um dos pilares mais importantes, mesmo que a primeira vista não, é a cultura de um país). Mas fico feliz em sermos bem melhor na questão de Saúde do que os EUA por exemplo. Ou na questão de empregos, do que a África como um todo. Ou na questão de moradia, do que a China por exemplo. Ou na questão economica, como diversos países que estão em crise.

Falasses do problema, vamos discutir agora idéias para melhorar a questão "leitura"? O que achas que pode ser feito, tanto em questão do acesso, quanto na questão de criar hábito nas pessoas.

Eu acho q em primeiro lugar precisa haver mais disseminação de conhecimento para as classes menos favorecidas... Como um favelado do Rio vai ler se a biblioteca mais proxima fica a 40 minutos de sua casa??? Fica dificil né???

Além disso a leitura não deve ser tratada como obrigação na Escola. O Zaa msmo disse q ele acha Jose de Alencar um porre pq foi obrigado a ler... Mas não precisava disso. Se as escolas dessem acesso dos alunos a leitura eles escolheriam o que realmente se interessam e ler e não ficariam reclamando de ler jose de alencar...

Fora isso ta na hora desses preços absurdos baixarem sim... Tanto esta na hora q na ultima bienal a Companhia das Letras...uma puta editora...teve prejuizo... e olha que a companhia e uma editora mais destinada a classe A e B... Ou seja, ate os mais ricos estão sentindo o peso no bolso...

Por ultimo eu creio q ausencia do habito de leitura no nosso pais e uma coisa q so vai mudar qndo o povo tiver cosnciencia pol´tica... Um povo q não, um povo ignorante e sem um minimo de conhecimento e muito mais facil de ser manipulado e tenho certeza que os parasitas que etão em brasilia concordam comigo e adoram essa história....
Ver perfil do usuário http://paraisoletal.blogspot.com
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito

Número de Mensagens : 772

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sex Maio 02, 2008 12:59 am

Como eu disse, quem incentiva a leitura no Brasil, são os velhos. Velhos de espírito. Isso está errado.

Deveriamos ter nossas crianças e jovens incentivados com livros que sejam agradáveis a eles. Não com Os Sertões, que os professores mandam ler sem terem lido, por não aguentar.

A questão política é fato. O RS é o estado que mais compra livros. Não é para menos, é o estado mais politizado. Coincidência? Acho que não.

O principal problema é que o povo acha bonito ser burro. E a mídia apóia isso. Caso é que nas séries da Globo, normalmente, o personagem mais legal e engraçado, é o personagem mais burro, que fala mais besteira. Isso é um defeito da América em geral, todos os países (tirando quem sabe o Canadá e a Argentina), em suas séries e filmes de comédia, tem comprovação deste incentivo a burrice.

Indo meio fora do assunto, mas, nada contra o Pânico na TV, mas estou super feliz que o CQC esteja detonando ele na preferência geral. Estava na hora de termos um humor inteligente, e que contribua com algo. Ainda está fraco, comparado ao que podia ser, mas vai melhorar. Vida inteligente na TV!

Senhor X
O Carcereiro

Número de Mensagens : 135

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sex Maio 02, 2008 1:32 pm

Zaa escreveu:
Tenho 14 anos. Certo dia estava no local onde estudo inglês, na sala da recepção esperando dar o horário de minha aula para me direcionar a sala. Como não tinha nada pra fazer, peguei um livro da minha mochila e comecei a ler. Nisto passa um conhecido/quase amigo meu que estava saindo da aula dele, me vê lendo e pergunta:

-Livro da escola? (No colégio onde ambos estudávamos é obrigatório ler um livro da bibliteca deles a cada 15 dias para deposi escrever um resumo e entragar apr ao professor valendo nota).

-Não, to lendo por que to gostando deste livro mesmo. (Respondo eu).

-Ta zoando... (Disse ele).

-Não cara, é serio, é um livro muito bom mesmo. (Eu).

- É serio que você lê por que quer? Sem ninguém mandar? (Ele).

-É! (Insisto).

- Estranho cara. Que saco. (conclui ele).

Ler é motivo para te acharem "estranho"...

Isso aconteceu msm?
Ver perfil do usuário http://melhorquetv.vai.la
Zaa
Gatinho da Felícia

Número de Mensagens : 760

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sex Maio 02, 2008 3:07 pm

Senhor X escreveu:
Zaa escreveu:
Tenho 14 anos. Certo dia estava no local onde estudo inglês, na sala da recepção esperando dar o horário de minha aula para me direcionar a sala. Como não tinha nada pra fazer, peguei um livro da minha mochila e comecei a ler. Nisto passa um conhecido/quase amigo meu que estava saindo da aula dele, me vê lendo e pergunta:

-Livro da escola? (No colégio onde ambos estudávamos é obrigatório ler um livro da bibliteca deles a cada 15 dias para deposi escrever um resumo e entragar apr ao professor valendo nota).

-É! (Insisto).

Isso aconteceu msm?

Sim. Infelizmente.

Dêem uma chance: www.cavernadozaa.blogspot.com
Ver perfil do usuário http://www.cavernadozaa.blogspot.com
vspiger_Espiga
Não é a mamãe!

Número de Mensagens : 406

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sex Maio 02, 2008 3:11 pm

É,a realidade pode ser triste as vezes.

temos um emoticon pra esse tópico, não?

study
Ver perfil do usuário
Mulher Gavião
O Carcereiro

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sab Maio 03, 2008 4:15 pm

Pois é... Assisti CQC dia desses e ri bastante... Mas com aquele pensamento... Putz, queria ter tido a opotunidade de falar isso tbm...

Realmente humor inteligente e outra coisa...

E me desculpem mas Panico na TV e um lixo... A pior coisa q eles fizeram foi ir para tv.. No radio o programa tinha outro aspecto...
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sab Maio 03, 2008 5:21 pm

No começo o Pânico na TV até que era aceitável. Hoje em dia é só piadas de pouco cérebro.

CQC Nacional pelo que andei lendo, está melhor até que o de outros países. O Tas está controlando muito bem o programa.

Para quem não conhece, o blog do Tas:

marcelotas.blog.uol.com.br

Muito bom!

Mulher Gavião
O Carcereiro

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sab Maio 03, 2008 5:31 pm

Heheheheh...
Eu lemnro do Tas da epoca em que ele partcipipava do Ra-tim-bum...

Ele e muito bom, realmente...
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sab Maio 03, 2008 5:32 pm

Eu adoro ele, normalmente tudo o que ele faz é bacana. Adorava o Vitrine quando ele controlava o programa. E vi uns quadros de um repórter que ele fazia nos anos 80, com jornalismo Gonzo, era muito bom!

Mulher Gavião
O Carcereiro

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sab Maio 03, 2008 5:45 pm

Lembro dele tbm no Castelo Ra-tim-bum...
Pq sim não e a resposta...

hehheheheh
InVinoVeritas
Caso Terminal

Número de Mensagens : 74

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sab Maio 03, 2008 6:01 pm

Acho (desculpem, posso voltar ao assunto original? Depois cês continuam.) que nenhum livro deveria ser queimado. Os ruins poderiam ser reciclados e imprimir vários BONS livros.
Claro, desde que EU julgasse tudo isso.
Laughing Laughing Laughing
Antes de me chamarem de hipócrita, por favor, confessem que estavam pensando a mesma coisa.
Wink
Ver perfil do usuário
Mulher Gavião
O Carcereiro

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sab Maio 03, 2008 6:11 pm

Bem...ate pensava...mas prefiro ser eu a julgar a edição dos bons livros...hauhauhauha
Senhor X
O Carcereiro

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Qui Maio 08, 2008 7:37 pm

Zaa escreveu:
Senhor X escreveu:
Zaa escreveu:

-É! (Insisto).

Isso aconteceu msm?

Sim. Infelizmente.

Que merda isso cara, é triste ver como a cultura é tão desvalorizada pela nossa juventude (sou parte dela né... rabbit ) que só pensa em coisas fúteis ou quando vai ser a próxima micareta... scratch
InVinoVeritas
Caso Terminal

Número de Mensagens : 74

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sex Maio 09, 2008 7:34 am

Mulher Gavião escreveu:
Bem...ate pensava...mas prefiro ser eu a julgar a edição dos bons livros...hauhauhauha
Heresia!
Quem garante que seriam bons livros na MINHA opinião?
Laughing Laughing Laughing
(Tou só apontando um problema, não bagunçando o coreto...)
Wink
Ver perfil do usuário
Senhor X
O Carcereiro

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sex Maio 09, 2008 7:14 pm

Desvirtuando o tópico por uma causa justa: que assinatura foda em Vino, mandou!!! afro
Pyrata
Interno Irrecuperável

Número de Mensagens : 87

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Dom Maio 11, 2008 1:53 pm

Senhor X escreveu:
Desvirtuando o tópico por uma causa justa: que assinatura foda em Vino, mandou!!! afro

Realmente...muito boa assinatura!
Ah e respondendo a pergunta da sua assinatura...acho que pegaria o taco da baseball...acho q eu prefiro o impacto do que o corte da lâmina! Twisted Evil
Sobre o tópico:
Bom...terminei de ler a Tempestade do Shakespeare... ultima peça dele e que fala sobre a vingança de um duque que foi destituído de suas posses, sendo abandonado em uma ilha...bem interessante o trato com a mudança da pura e simples vingança para o perdão do personagem Próspero.
Estou lendo a Ilha dos Pinguins do Anatole France...fala sobre uma ilha de pingüins que é transformada em uma ilha de homens. Os ex-pinguins vão passar por todos os estágios da história humana...desde a "puresa" inicial até a queda da civilização com uma guerra total! Interessante...uma crítica à civilização ocidental.
Conjuntamente comprei e li umas 50 páginas do livro O Deus da Idade Média, no qual o historiador medieval Jaques Le Goff responte uma série de perguntas sobre as diversas visões do Deus monoteísta cristão na Idade Média, em especial na Antiguidade Tardia. Como a Igreja conseguiu estruturar um padão de Deus, que antes era pluri-representado numa série de crenças populares...Ex: a Trindade antes não era vista por todos como um Deus de Três elementos (Pai, Filho e Espírito Santo), mas como 3 entidades distintas e as vezes conflitantes em escala de importância. Com três deuses...
Ótimo para quem se interessa por história da Igreja e do Cristianismo.
Terminando um destes...começarei outro e posto aqui.
Vino, ainda pretendo comprar o livro do Garcia Marques que vc me indicou!
Ver perfil do usuário
Pyrata
Interno Irrecuperável

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Dom Maio 11, 2008 1:54 pm

Ah, esqueci...Fly, ótimos posts que vc colocou!
Ver perfil do usuário
Mormak
Com a velocidade do pensamento!
Com a velocidade do pensamento!

Número de Mensagens : 611

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Dom Maio 11, 2008 2:06 pm

Quanto a isso concordo plenamente com o fly, antigamente o pânico da tv era mais elaborado e tentava passar um humor mais livre sem ser apelativo, mas agora não passa de uma farofa yoki sem graça e sem gosto, enquanto que o CQC está com a corda toda com seus devidos líderes que sabem o que fazem...

NÃO VAI COMENTAR, É!?!?
Ver perfil do usuário
Senhor X
O Carcereiro

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Dom Maio 11, 2008 8:00 pm

Mormak escreveu:
Quanto a isso concordo plenamente com o fly, antigamente o pânico da tv era mais elaborado e tentava passar um humor mais livre sem ser apelativo, mas agora não passa de uma farofa yoki sem graça e sem gosto, enquanto que o CQC está com a corda toda com seus devidos líderes que sabem o que fazem...

Esse "Custe o que Custar" saiu na Veja no mês passado e tudo...eu nunca vi... lol!
Senhor X
O Carcereiro

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Dom Maio 11, 2008 8:02 pm

Pyrata escreveu:
Senhor X escreveu:

Realmente...muito boa assinatura!
Ah e respondendo a pergunta da sua assinatura...acho que pegaria o taco da baseball...acho q eu prefiro o impacto do que o corte da lâmina! Twisted Evil

Essa assinatura do Vino ta mesmo duca! mas enfim: Alguém respondeu a minha indagação! eu sinceramente acho que pegaria a motossera...ia ser mó legal Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Senhor X
O Carcereiro

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sex Jul 04, 2008 3:51 pm

Acabei de ler "Harry Potter e As Relíquias da Morte" é ótimo, agora vou começar "A Arte da Guerra"...
arthurskywalker
Jedi Pinel

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sex Jul 04, 2008 9:55 pm

Zaa escreveu:

-É! (Insisto).

Essa é uma verdade incômoda.... tenho vários alunos que vão na minha aula, que é justamente de introdução à leitura de contos, pq não querem ler o Romance que a escola obriga eles a ler todo bimestre... daí eles vem pra minha aula achando que conto é mais fácil, pq é menor... e reclamam quando eu levo contos com umas 5 páginas...
Ver perfil do usuário http://hanatirouprimeiro.blogspot.com
Shark-kuN
Zelador Noturno

Número de Mensagens : 252

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sex Jul 04, 2008 10:16 pm

eu recomendo Harry Potter
todos os sete livros
é muito bom pelo menos na minha opinião e d mais de 50 pessoa que eu conheço e que ja leram
Ver perfil do usuário http://tsukame.blogspot.com
arthurskywalker
Jedi Pinel

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Sab Jul 05, 2008 12:27 am

|Morpheu| escreveu:
eu recomendo Harry Potter
todos os sete livros
é muito bom pelo menos na minha opinião e d mais de 50 pessoa que eu conheço e que ja leram

Eu li todos e gostei bastante... história bem contada e ótima leitura leve..
Ver perfil do usuário http://hanatirouprimeiro.blogspot.com
Shark-kuN
Zelador Noturno

Número de Mensagens : 252

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   Dom Jul 06, 2008 1:58 am

eu ainda estou lendo o 6°e logo começarei o 7
Ver perfil do usuário http://tsukame.blogspot.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?   

Livros. O que estás lendo? O que recomendas? O que deveria ser queimado?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Mostrar quem está lendo o topico
» Como colocar quem está lendo os tópicos?
» Mostrar quem está lendo o tópico
» Quem está lendo este tópico?
» [Resolvido] Quem está lendo este tópico [BUGADO]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A.S.I.L.O :: DISCUSSÕES :: Papo Cultural-
Ir para: